sábado, 23 de junho de 2007

SEMANA E.R.

Algumas semanas atrás, meu pai (Vicente) fez alguns exames, sendo um deles endoscopia digestiva e assim foi diagnosticado hérnia do hiato, passado alguns dias apareceu outra, hérnia inguinal, proveniente de esforços físicos, as duas estavam num estágio avançado e por isso meu pai teve que ser operado as pressas.
Como minha irmã viajou, meu irmão é dono de uma empresa e minha mãe tem que cuidar da minha avó, por livre e espontânea "pressão" eu tive que ficar com ele no hospital, pois minha loja está no processo de criação (Plano de Negócios), por isso tenho tempo livre.
Acredito que foi um tempo de reconhecimento para meu pai, que antes me olhava apenas como "a caçula". Quem já foi acompanhante de quarto sabe que tem que ter disposição e não frescura, pois tem que limpar vômitos, colher urina, dar banho, resumidamente "se doar, esvaziar-se de si mesmo." Ah, esqueça de dormir, sempre que estiver pegando no sono... "D.E.B.O.R.A.H.H.H.H.H"...hehehe
Apesar dos pesares essa experiência foi muito boa, pois aprendi muita coisa. E graças a Deus o pesadelo de comida de hospital eu nã vivi... particularmente as refeições eram ótimas!
É duro você ver quem ama sofrendo e não poder fazer nada, com certeza ele deve ter sentido o desespero que eu estava. Eu e meu pai temos um problema, transformamos pequenas gotas de água em grandes tempestades, por isso que a recuperação dele está sendo "extremamente" demorada, muito mais do que o previsto.
Reclamei por ter que ficar no hospital com ele, mas é engraçado como foi bom tudo isso, quando cheguei no hospital minha mãe me disse sorrindo: "Fique feliz, pois aqui tem TVA e você vai poder assistir People in Arts e Discovery todos esses dias!" As coisas começaram a melhorar um pouco apartir dali... hehehe
O fundamental foi ter levado três livros: A Bíblia, Uma vida com propósitos e É proibído! Esses três livros, sem querer, eram tão intrincecos que chegaram a me assustar! =]
Agradeço tanto a Deus pela vida e testemunho do Apostolo Paulo, eu aprendi muito lendo Romanos no período que estive no hospital e aprendi coisas valiosas. Queria que os céticos e ateus lessem sobre a história desse homem. Ele era um judeu fanático, descendente da tribo de Benjamim, ele prendia e matava cristãos por não acreditar em Cristo, mas um dia ele teve um encontro com O prório, e assim se abriu para Deus, O qual transformou o seu caráter e foi e é conhecido com um dos "homens segundo o coração de Deus." Acho que depois de Cristo, tenho Paulo como referêncial de vida, e um dia quero ter o prazer de poder dizer isso a ele! =]
Futuramente postarei mensagens que aprendi lendo Romanos, para, quem sabe, levar uma semente ao coração de cada um que vai ler meu blog.











Prometo que postarei textos mais curtos!
Abraços a todos e não esqueçam....."C.O.M.E.N.T.E.M"! =]

GOD BLESS

Um comentário:

Evandro Sudré disse...

Oi Deborah...
Me manda notícias do Vicentão, quero muito o bem de vocês. Tô numa fase parecida lá em casa, mas parece que Deus tem sempre muito a nos dizer.

PS: Chumbinho morreu esse mês.