sábado, 30 de junho de 2007

RENDA-SE

"Assim eu sei o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau."
Ap Paulo
!!É REVOLTANTE!!
Estou me sentindo igual a Paulo em Romanos 7:15, texto que ele narra sua luta interior, resumidamente, luta contra nós mesmos (nosso pior inimigo).
Não entrarei em detalhes, mas me sinto um "lixo" quando certas cosias acontecem.
Tem pessoas que se convertem e acham que a vida cristã vai ser um tremendo mar de rosas, sem problemas! Tudo isso não passa de teologia falsa e barata.
Nascemos com problemas emocionais, afetivos, comportamentais, físicos, entre outros, alguns são curados, porém outros se transformam em gigantes enquanto amadurecemos.
Deus pode nus curar e nos libertar desse histórico todo, porém alguns são para nosso próprio crescimento.
O triste é quando damos as costas para Deus e falamos:
- "Ei, pode deixar, eu me conheço e resolvo sozinha, não preciso de Sua ajuda."
Que terrível engano é quando fazemos isso.
Abaixo, tem um texto que eu mesma escrevi, AMADOS PRODUTOS, leia e você entenderá que SÓ o Criador sabe qual é a maneira de seus produtos (nós) terem um bom funcionamento.
Jesus Cristo nos ensinou que devemos: "Amar a Deus de todo o coração" e quando não fazemos isso, de fato, estamos errando.
Davi ainda foi mais enfático, ele disse em Salmos 37:5
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará."
"Entrega teu caminho" significa "renda-se", de seu coração inteiro para Deus, pois Ele te criou, antes mesmo de você nascer você estava sob os cuidados d'Ele (Is44:2), por isso ele sabe o que é melhor para nossas vidas.
Porque resolvi falar sobre isso?
Tem algo que a muito tempo acontece comigo e quando penso que venci me vejo derrotada.
Ao contrário de Deus que nos ama e tem o melhor para nossas vidas, existe alguém ao nosso redor que não permitirá intimidade nenhuma com Deus, pois ele odeia que as pessoas conheçam seu Pai.
Lembre-se sempre que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra todo principado e potestade, resumidamente contra satanás e seus anjos. Infelizmente essa abominável criatura tem o único objetivo de destruir nossas vidas, ele não sabe do seu futuro, porém sabe do que se passou e por isso conhece nossas fraquezas, quando caímos na famosa tentação ele adora jogar na nossa cara o quão fracos somos.
Conselho...seja igual a Davi, não media palavras quando falava com Deus, expunha todas as suas neuras, angústias e temores, ele também pecou, mas reconheceu suas fraquezas, entregou sua VIDA INTEIRA nas mãos de Deus. Ele era Rei, tinha muito ouro, muita prata, porém o mais recompensador para Davi foi saber que Deus o tia como um "homem segundo seu coração".
"Deus quer restaurar seu caráter e não sua personalidade "(Rick Warren, 1954) Ele precisa de sua personalidade, isto é, precisa de você ou o que você realmente é para alcançar outras visas.
Portanto:
  • Entregue-se / Renda-se a Deus,
  • Confie em Deus,
  • Seja você mesmo...

...e o mais Ele fará!

Pois Ele, somente Ele, conhece seu coração mais do que você mesmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Ao contrário de Deus que nos ama e tem o melhor para nossas vidas, existe alguém ao nosso redor que não permitirá intimidade nenhuma com Deus, pois ele odeia que as pessoas conheçam seu Pai." Adorei esta parte do texto, uma verdade que nem sempre vemos. Tu falou da tentação, nossa! Como isso é horrível! E quando caimos, em vez de nos voltarmos a Deus, nos afundamos mais ainda, pelo menos isto é algo que tenho tratado.
Ótimo texto.
Força ai Dé
Fica com Deus.

Bjão

F´abio.