segunda-feira, 25 de junho de 2007

AMADOS PRODUTOS

Conta à história que a milhões de anos atrás, certo Criador ficou muito descontente com o que havia fabricado, pois sua coleção apresentara defeitos. Mas só um dos produtos funcionava de acordo com as normas, e por isso o Criador se agradou e decidiu salvar aquela linha de produção.
Após grandes períodos de chuvas torrenciais o Criador permitiu nova vida as suas criações e assim produziu centenas, dezenas, várias outras coleções.
Infelizmente vários produtos estavam com defeito, mas o Criador ficava satisfeito com aqueles, que apesar das falhas funcionavam bem e também daqueles que estavam em ótimo estado.
Passado alguns anos o Criador viu que era necessário um manual para que soubesse mexer com seus produtos, uma dos seus melhores assistentes daquela época, conhecido como Moisés as primeiras instruções a todos, porém muitos ficaram sem entender, e assim vários produtos foram danificados com o tempo.
Então o Criador resolveu separá-los e fazer deles produtos distintos e exclusivos, que se encontravam na fábrica Canaã. Porém, só dois entraram em Canaã, Josué e Calebe.
Durante todos os anos que se sucediam ouviam-se rumores que o Filho do Criador faria com que esses produtos nunca fossem destruídos, apesar de suas falhas.
Ouve silêncio por muitos e muitos anos, passado esse período o Filho resolveu perguntar ao seu Pai, o Criador:
- Pai, estive com o Senhor desde o início de toda sua criação, ela é tão linda, tão maravilhosa, tão especial que aprendi a amá-la, porém não agüento mais ver produtos seus sendo destruídos sem chances de serem restaurados. Pai, o que posso fazer para que eles não estraguem mais e permaneçam em constante funcionamento?
E o Grande Criador respondeu:
- Meu Filho amado, em quem me comprazo, para que toda linha de produção mundial possa ser restaurada é necessário que Você se torne um deles, leve e ensine todas as instruções de um bom funcionamento e esvazie-se de sua própria vida, isto é, morrer a favor deles. Só assim Meus produtos serão aperfeiçoados e não serão mais destruídos, pois todos terão o selo da garantia que pertencem a mim.
E o Filho respondeu ao Pai:
- Eis o tanto que eu os amo, prefiro dar minha vida a viver sem eles.


____________________________________________________________________

E foi assim...

Num ato de grande amor Jesus se tornou um de nós...

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai." Jo 1:14

Jesus foi uma pessoa igual a nós, teve desejos, tinha uma personalidade, tinha um (ótimo) caráter!! E o mais engraçado, ele foi exemplo vivo de que podemos vencer tentações e buscarmos um vida plena com Deus, não só pelo fato d'Ele ser filho de Deus, tudo foi difícil e complicado para Ele, como também é para nós. Mas a fé inabalável d'Ele, nos trouxe salvação. Ele poderia ter decidido simplesmente viver sua vida, realizar seus sonhos, casar-se, constituir família, entre outros... mas preferiu "morrer" por nós! Ele é Filho de Deus, e se rebaixo a servo nosso por amor! Me orgulho desse Homem para todo o sempre!
____________________________________________________________________

"Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu primogênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3:16

___________________________________________________________________

Fico por aqui,

Abraços,

Um comentário:

Evandro Sudré disse...

Ficando massa...INTENSO esse teu blog...de cara não se preocupe demais com o tamanho dos textos... Suzeli e eu tivemos alguma crise com isso, mas as vezes quem tá lendo precisa de tudo que podemos (e precisamos) falar.

Bj! DTA